Hoje a história compartilhada é de Mônica Lapa, que nos conta com detalhes como surgiu "As moças que costuram". Mônica nasceu entre linhas, e mesmo trilhando outros caminhos durante muitos anos, ela teve uma grande ideia e criou um lindo negócio!
Vamos conhecer a história:
"Costurar sempre foi minha paixão, comecei desmontando e remontando, diferente, meus vestidos de adolescente. Cresci entre linhas, agulhas, trancelins e sianinhas, minha mãe fazia minhas roupas e das minhas irmãs. Meu primeiro vestido original me cobriu na formatura do ensino médio, era lindo, de crepe, branco e amarelo. Entrei para a universidade, me graduei em História e fui professora durante 25 anos, mas a costura estava lá, sempre pontuando minha vida. Nos últimos dois anos de minha carreira, foquei em criar e produzir "roupas de baixo", como diria minha avó portuguesa. A ideia surgiu numa viagem a Londres, passeando pela King's road, rua, que em séculos passados, era frequentado somente por membros da nobreza. Decidi comprar uma lembrancinha que fosse, e optei por uma sapatilha de nylon que, nada glamurosa, teimava em aparecer no sapato e, então, transformei a desvantagem em algo delicado e confortável, meus pés de anjo, feitos em renda ou tule e que deve, sim, ficar à mostra. Daí, a ideia se expandiu para outros itens, anáguas, combinações, shortanáguas, camisetes e ponteiras, criados e produzidos por mim, em materiais como renda, tule, cetim e veludo e acabamento artesanal. Minha marca, As Moças Que Costuram, já enfeita mulheres de todas as idades espalhadas pelo Brasil. Ficou curiosa? Acessa o face ou Instagram As moças que costuram. Compras pelo Mercado Livre, celular 981128631, WhatsApp 51 981096987, e-mail asmocasquecosturam@gmail.com ou nos bazares itinerantes da cidade. Meu nome é Mônica Lapa e terei prazer em te atender".
Mônica, muito obrigada por nos proporcionar tanta inspiração ao ler a sua história! Parabéns pela delicadeza e originalidade de seus produtos!
Segue algumas fotos das "As moças que costuram":
Mônica, muito obrigada por nos proporcionar tanta inspiração ao ler a sua história! Parabéns pela delicadeza e originalidade de seus produtos!
Segue algumas fotos das "As moças que costuram":
Comentários
Postar um comentário