Boa tarde, gente!
Hoje a história compartilhada é da Simone Borba Perla. Uma história tão incrível que, une desafios; talento; dedicação; amor; consciência ecológica e uma nova visão de vida.
Impossível não se emocionar com esta linda história, e talvez muitos como eu, se identifiquem com esta nova visão de vida.
Vamos conhecer um pouco mais sobre a "Casa de Si":
"Sou formada em Teatro pelo TEPA, produtora desde 2001, fiz filmes de publicidade, show, eventos, Festival de Cinema, faço a Feira do Livro a 8 edições, amo essas atividades, mas também amo muito o universo da cozinha, os sabores, cheiros, texturas, amo receber e cozinhar para os amigos, tanto que a maioria deles tem medo de cozinhar pra mim, achando que sou exigente ou boa demais, discordo, acho que cada um tem a sua mão e todos podem cozinhar se quiserem sim.
Faz alguns anos (o tempo que tenho no mundo da produção) que minha família mora na Praia do Rosa, então alterno meu ano com produções durante a baixa temporada e no período de férias de verão trabalho em Restaurantes conceituados por lá ( Sapore de Pasta, Lua Marinha, Urucum, San Diego) onde aprendo e absorvo muitas coisas do universo culinário, fora a experiência de vivência da família.
Final de 2015 meu pai teve problemas de saúde, então neste ultimo verão não trabalhei e me dediquei a cuidar dele, o que tenho feito a maior parte deste ano, tudo bem estranho para a política, economia e pessoal, numa alternativa para poder pagar algumas contas, resolvi colocar em prática um plano antigo, fazer molhinhos e conservas para vender, sem pretensão alguma, peguei vários vidros que tinha guardado, esterilizei, comprei as matérias primas e produzi a primeira leva, pesto, chimichurri, barbecue, molho defumado de pimenta, conserva de berinjela, caponata, tirei foto, publiquei no insta e no face e, surgiu efeito, muitos amigos pediram, consumiram, amaram, viraram clientes.
A minha proposta é venda direta, gosto de ir e entregar, fazer contato com os amigos que muitas vezes vemos só pelas redes sociais; Faço uma produção semanal de cada item, uso vidros fruto de doações para não poluir e produzir mais lixo , dou desconto ao clientes doadores de vidros, a boneca da minha marca faço de papel (também reaproveitado) manualmente, recorto uma por uma, as fitas para prender também são doação, quando terminar irei usar a amarração que dispor.
Isso tudo me leva a pensar que, mesmo uma adversidade te trás coisas boas, talvez se meu pai não tivesse precisado de mim e eu continuasse a fazer jobs enlouquecidamente, não teria começado a fazer meus molhinhos, não estaria levando um pedacinho de mim para a casa de cada um. Estou feliz com essa empresa, que mesmo pequena vem me dando muitas alegrias. Talvez o plano seja continuar pequena ou crescer um pouco mais, não sei, vivo um dia por vez, o que quero é que sempre tenha a minha energia, o meu carinho em cada detalhe, sem capitalismo selvagem, sem ganância, existe uma turma de pessoas que a vida vem reunindo com uma outra visão, um outro universo, e eu sinto me identificar com isso. O Menos que é Mais!
A casa di Si, agradece a atenção".
Simone, muito obrigada por nos proporcionar uma leitura que nos traz motivação; aprendizado e a esperança de um universo ainda melhor.
Para quem desejar conhecer mais sobre a Casa de Si, ou até mesmo, encomendar suas gostosuras feitas com muito amor, seguem os contatos:
Celular: 55 51 8258-4602
E-mail: simoneperla@gmail.com
Obrigada vocês pela oportunidade de contar um pouco da minha história! Que 2017 seja lindo, leve, Alegre e saudável!😍
ResponderExcluirAmamos compartilhar a tua história, Si Perla!
ExcluirJá aproveitamos para desejar um lindo Natal e um maravilhoso 2017! Cheinho de conquistas e energia boa!
Um beijo enorme!